Seguidores

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PAPERCRAFT + RESINA


Bom pessoal, abaixo segue as fotos dos personagens principais, dá um trabalho enorme pra fazer, mas é muito gratificante o resultado final e vale realmente à pena tentar, não duvide de sua capacidade!
Para quem quiser fazer um igual, é só clicar nesse link e conferir o passo a passo.



Yoshi, Mini Mushirrom, Mario, Life Mushirrom, Luigi e Power Mushirrom

 Os vilões da foto abaixo foram muito faceis de fazer, só está faltando o Bowser (pensando seriamente se eu faço ou não)



Goomba, Shyguy e Paragoomba

Detalhe* (sobrancelha do Goomba e Pargoomba feita com "Durepox")






 Algumas fotos do processo de criação

21 comentários:

  1. amigo gostaria que você me diga e me ajudaria a me contar como foi que você fez o Mario e Luigi papercraft com hisistes resina por favor, explique-me como

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo foi o mesmo que usei para criar o YOSHI, e você pode conferir tudo neste tutorial que está dividido em duas partes.
      1ª parte
      http://overdosegamer.blogspot.com.br/2012/07/como-resinar-papercraft-parte-1_17.html

      2 parte
      http://overdosegamer.blogspot.com.br/2012/07/como-resinar-papercraft-parte-2_17.html

      Excluir
    2. pra falar a verdade, quando eu comecei a fazer nem sabia se ia dar certo, por isso não tirei muitas fotos dos bonecos, mas as fotos que tenho estão neste link http://www.flickr.com/photos/79947238@N07/sets/72157630036706994/with/7964233406/

      Excluir
  2. amigo que tipo de lixa devo usar a areia do papercraft

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para fazer estes bonecos eu usei lixa para ferro de numeração 80 e 100

      Excluir
    2. amigo também queria saber como você fez isso para se juntar aos bonecos com plataforma de madeira e também como você fez para colocar pusistes Goomba com asas como os ferros com base de madeira

      Excluir
    3. Eu furei a madeira junto com o boneco, depois coloquei um parafuso de uso em madeiras prendendo os dois(alarguei o furo da madeira para o parafuso passar livremente e dar o aperto somente na fibra dos pés do boneco)

      Excluir
    4. No caso do Paragoomba e também do Yoshi, eu soldei uma broca em um pedaço de vergalhão para alongá-la, depois tentei furar varias camadas internas da fibra com um único furo. No paragoomba, fiz dois furos atravessando o corpo e a junção da cabeça, assim as bases de ferro que estavam presas na madeira entraram pela parte de trás do corpo passaram pela junção e estão apoiadas no topo da cabeça por dentro, assim o boneco não se meche e é só puxar para tirar a barra.

      Excluir
  3. Boa noite, gostei muito do tutorial e do resultado e claro, vc e muito bom mesmo ira, queria tirar uma duvida com vc, estou com um projeto de um robô de um metro e meio de altura porém ele e bem simples as pecas e tudo mais, e vai ser a primeira vez que vou melhor com resina e fibra de vidro, porém com papercrafts tenho bastante experiência , gostaria de saber se com a própria resina vc cola as partes, por exemplo no meu vai ter o braço e a mão para únicos no papercrafts com cola já da , mas e com resina e fibra? Eu posso usar a própria resina para colar as partes ou devo usar algum outro tipo de material ? Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios e desculpa a demora da resposta...
      Eu uso fibra e resina para emendar as peças. No tutorial do YOSHI eu juntei os pés e algumas partes em que tive que cortar para resinar por dentro (vídeo 18,19,20,21)

      Excluir
  4. Ola, bom, em primeiro lugar meus parabéns pelo blog, conteúdo realmente de primeira, vários vídeos, mostrando com detalhes, realmente muito bom, parabéns pelo blog e obrigado pelas informações.
    Mas eu tenho uma dúvida se por favor puder me auxiliar, serei muito grato.
    Eu construi um modelo de um machado, e fiz um processo de papietagem nele, ou seja misturei agua + cola e apliquei isso no modelo usando pedaços de jornal, fiz 2 camadas, o modelo agora está duro.
    Eu não possuo mais acesso a parte de dentro do modelo, ja que ele está fechado, o que eu deveria fazer pra que ele tome resultados iguais deste seu trabalho? para que eu possa transformar essa peça de papel em plástico...

    Aguardo sua resposta e muito obrigado pela Atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, amigo.
      Fica um pouco ruim de dar um posição a próxima etapa, pois não tenho muita ideia de como é o formato do machado e nem do tamanho também, uma das opções seria você cortar para fibrar por dentro e deixar bem resistente
      A outra opção seria fazer todo o acabamento e tirar um molde usando silicone, depois replicar usando resina com base de poliuretano, ela vira um plástico muito resistente depois de seca

      Excluir
  5. amigo qual massa é melhor para capacetes ,massa rapida ,massa plastica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, na verdade nenhuma das duas, a massa ideal é a massa poliéster, ela é fácil de lixar assim como a massa rápida e seca bem rápido, como a massa plástica

      Excluir
  6. Você domina no que faz . Parabéns parça. Vou tetar fazer o yoshi . Vamos ver no que vai dar. Kkkk. Viu me passa o link do shyguy pra download q eu tenho todos só esse que não encontrei. Desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me atualize com fotos do processo, amigo.
      Vou tentar achar de onde baixe e posto no nosso hd virtual do 4shared

      Excluir
  7. Parabéns Michel, surpreendente seu trabalho e sua humildade em compartilhar. Nota 1000. Me responde uma dúvida se possível: Essas peças podem ser expostas ao sol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sim podem ficar debaixo de chuva e sol, o único problema é a pintura ficar queimada e sem brilho com o passar dos tempos

      Excluir
  8. Ola amigo cara como tu faz pras esculturas ficarem com esse acabamento bem brilhoso em especial o yoshi quando você deixa branco todo branco antes da pintura final. Obriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi aplicado uma camada de pinta para igualar as cores, assim fica fácil de identificar as falhas, apliquei massa para corrigir e segui pintando de branco novamente até chegar em um nível satisfatório

      Excluir
  9. Olá amigo parabéns pelo blog eu queria saber se você faz o Mario e o Luigi para venda e qual o tamanho deles. Grato

    ResponderExcluir